Área Restrita

Análise, Mapeamento e Melhoria de Processos

A consultoria em Análise, Mapeamento E Melhoria De Processos da UCA – Union Consultores Associados é um instrumento capaz de aproximar as diretrizes estratégicas das pessoas que realizam seu trabalho para alcançar os objetivos.

  • Gerenciamento de processos de negócio

Se concentra nos conceitos essenciais de BPM, como definições principais, processos ponta-a-ponta, valor ao cliente e a natureza do trabalho inter funcional. Os tipos de processos, os componentes, o ciclo de vida BPM, junto com as habilidades essenciais e fatores-chave de sucesso. São os fundamentos básicos para a compreensão das outras 8 áreas.

  • Modelagem de processos

Incluem um conjunto de habilidades e processos que permitem a compreensão, comunicação, avaliação e administração dos principais componentes dos processos de negócio. Fornece uma visão geral dessas habilidades, atividades e principais definições, junto com uma discussão dos tipos e usos dos modelos de processos, técnicas, ferramentas e padrões de modelagens.

  • Análise de processos

Envolve a compreensão dos processos de negócio, incluindo a eficiência, eficácia e efetividade dos processos. São explorados a finalidade e as atividades de análise do processo. São discutidos vários tipos de análises, técnicas e ferramentas.

  • Desenho de processos

Envolve a criação de especificações de processos de negócio dentro do contexto das metas de negócio e dos objetivos de desempenho dos processos. É o planejamento intencional e pensado sobre como os processos de negócio funcionam e são medidos, regulados e gerenciados. Explora ainda os papéis, técnicas de desenho de processos e princípios de um bom projeto, juntamente com a exploração de padrões comuns de desenho.

  • Gerenciamento de desempenho de processos

É o monitoramento formal para determinar a eficácia, eficiência e efetividade do processo. É fundamental para tomar decisões de melhoria dos processos existentes ou de eliminação ou de inclusão de novos processos, para atender os objetivos estratégicos da organização. Inclui o que medir, métodos de medição, modelagem, simulação e suporte a decisões de donos e gestores de processos.